Um Sorriso ou Dois - Para Mulheres Que Querem Mais

Oi gente! Demorei mas voltei. :)

Nos últimos dias estive extremamente envolvida com uma série de coisas que acabaram por me afastar um pouco das redes sociais, ainda bem que encontrei um tempinho pra continuar com as minhas leituras de sempre, porque sem elas nem sei o que seria de mim, hahaha.

Mas agora, vamos ao que interessa: Um Sorriso ou Dois - Para Mulheres Que Querem Mais.

Sinopse: "Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! –, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois."

Fonte: Skoob




Comprei este livro por meio da indicação de uma amiga e também proprietária de uma das livrarias que mais tenho visitado nos últimos tempos, segundo ela mesma, um livro apaixonante. Assim que pus meus olhos no exemplar já fui tendo as minhas primeiras impressões (das quais nunca me esqueço, sejam elas boas ou ruins), e com isso não pude deixar de sentir-me instigada pelo título e sub- título, tampouco pelos sorrisos do autor Frederico Elboni estampados na capa.

E lá fomos nós: eu, o livro e a expectativa de desvendar esses sorrisos.

Assim que iniciei a leitura, pude perceber o carinho com que o autor traz à memória os ensinamentos transmitidos por seu pai e a forma com que a escrita se mantém leve e fluída ao longo dos contos e crônicas que na minha opinião, vão te deixar com 'gostinho de quero mais'. Frederico trata de assuntos os quais podem até parecer clichês em matéria de relacionamentos, mas segundo o ponto de vista do jovem escritor, merecem um novo olhar seguido de bom humor e uma boa dose de sacanagem.
A proposta de esquecer alguém como um sorriso, guardar o que foi bom e jogar fora o que não foi, vinda de um jovem que provou que não tem medo de brincar com as palavras me pareceu mais do que interessante.

Os sorrisos durante a leitura são inevitáveis e vez e outra parava no meio de um capítulo e pensava: "Caramba, como ele sabe que é exatamente assim? ". 

Fato é, que este jovem talentoso conseguiu não só arrancar diversos sorrisos meus,  como também fez com que eu pudesse me sentir muito mais como uma pessoa inteira do que como alguém que procura por uma metade nesse mundo. Na minha humilde opinião, todos deveríamos nos enxergar assim. Inteiros.

"- Obrigada, Fred."



Desde então, posso dizer que tornei-me fã do autor, do livro e também do blog Entenda Os Homens, onde acabei conhecendo um pouco mais desse olhar diferenciado, intenso e honesto diante das relações amorosas e das situações as quais a maioria de nós está sujeita a enfrentar.

Aqui vão algumas das minhas frases favoritas do livro:


"Você pode ser uma pessoa supercharmosa, educada ou inteligente, entretanto, se a outra pessoa não for equivalente, não perceberá o quão valiosa você é." (pág. 16)

"A dor é sempre passageira, basta lembrar que o piloto é você." (pág. 47)



Frederico pode até ter escrito pensando nas mulheres que querem mais, mas com certeza este livro serve para todos aqueles que querem mais quando se veem cercados por paradigmas ditados por uma sociedade muitas vezes hipócrita e que vive ditando 'regras' para as mais variadas formas de amor.
Sem dúvida nenhuma, um livro que vale a pena cada sorriso.

Um pouco mais sobre o autor: Frederico Stewers Elboni nasceu em São Paulo, mas hoje é morador do pacato estado de Santa Catarina. Com um diploma em Publicidade e Propaganda, é vidrado pelo comportamento humano e suas facetas. Em 2011 e 2012, foi autor-roteirista do programa Amor & Sexo da Rede Globo e hoje é dono do blog “Entenda os homens”, que registra mais de 5 milhões de acessos mensais. Apaixonado pelos conhecimentos empíricos da vida, sushi e nhá benta, sempre gostou de mostrar às pessoas como tudo pode ser simples. Acredita fidedignamente na teoria de que os sorrisos podem curar qualquer coisa. Menos mau-caratismo e o horrendo hábito de colocar ketchup na pizza.

Fonte: Skoob



Um Sorriso ou Dois - Frederico Elboni

Nota 5/5
Páginas: 222

Ano: 2014
ISBN: 9788582401057

Editora: Benvirá








Nenhum comentário:

Postar um comentário