Cartas de Amor aos Mortos




Sinopse: Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.
Fonte: Skoob

Olá! :)

Cartas de Amor aos Mortos foi o tipo de livro que me atraiu à primeira vista, (não digo isso somente pela capa, que é linda) mas também pelo título. O ar de mistério me acompanhou até as últimas páginas do livro e posso dizer que esse é o tipo de leitura que vai te fazer ficar acordado até mais tarde só pra saber como a trama vai se desenrolar. 

Os personagens são extremamente cativantes e a cada página avançada descobri que podia ver um pouco de mim em cada um deles, que me identificava com suas experiências e que o que mais os tornavam reais eram seus medos, inseguranças e fragilidades.

Logo de início tive a sensação de que a trama me lembraria As Vantagens de Ser Invisível pelas semelhanças da narrativa em cartas (nesse caso, escritas para celebridades como Kurt Cobain, Amy Winehouse, entre outras),mas também por perceber que a personagem apresentava dificuldades de se abrir com as demais pessoas ao seu redor. Contudo, não foi o que aconteceu. 

A partir de uma tarefa sugerida por sua professora, Laurel incia sua jornada, e o que começa com a simples tarefa de escrever uma carta para alguém que já faleceu, acaba por desencadear um trama linda, corajosa e sensível ao contar tudo o que aconteceu entre Laurel e sua irmã.

Gosto quando leio um livro e a mensagem dele continua a vagar pela minha mente dias e dias após o término. Acredito veementemente que uma boa história nunca morre, creio que ela permanece em nós, como foi o caso de Cartas de Amor aos Mortos. Quem nunca idealizou alguém ao menos uma vez em toda a sua vida que atire a primeira pedra. 

Encantei-me com a forma com que a autora amadurece a personagem ao longo do livro, fazendo com que a mesma aprenda a vencer seus traumas e assim melhorar seu relacionamento com aqueles que a cercam a partir do momento em que ela decide se "abrir" novamente. 

O que mais posso dizer? Simplesmente adorei. É um daqueles livros que chega ao seu fim tão breve como um suspiro.


Beijos da Angel.


Autor: Ava Dellaria
Ano:2014
Editora: Seguinte
Nº de páginas: 344
Avaliação: 5/5



Nenhum comentário:

Postar um comentário