A Ausência da Leveza do Ser

Fonte: Tumblr



Hello, hello...

Geralmente estou aqui pra falar dos livros que leio ou dos poemas que nas horas mais inusitadas escrevo. Mas não desta vez. Hoje quero falar sobre leveza.
Não que eu seja alguém com experiência de vida suficiente para sair por aí taxando comportamentos, mas é inegável que nos falta leveza, que nos falta tempo pra sentar e respirar, que sentimos falta de olhar pra dentro de nós mesmos e refletir se está tudo bem. O que nos falta de verdade?

São questões um pouco complexas, mas quando foi que ficamos tão ásperos e paramos de dar beijos de bom dia, ou abraços realmente apertados? Quando foi que deixamos de perguntar como foi o dia dos nossos filhos? Como esquecemos de desejar boa sorte pra um amigo no dia da nova entrevista de emprego? Quando foi que ajudar um desconhecido tornou-se parte de ações praticadas pela minoria?

Quando foi que nos perdemos dentro de nós mesmos e apagamos o brilho da nossa essência?

Por vezes me pergunto sobre a pessoa que eu sou e quero ser, e nesses devaneios perco o tempo de acompanhar a novela das 9 (o que em nada me deprime). Nesses dias em que deito em minha cama e ponho-me a pensar sobre o que eu mais quero ser na vida, sempre chego a mesma conclusão: a de querer ser leve. Leve no sorrir, no abraçar. Leve e livre para amar, sem amarras e nem armadilhas, possuir a leveza na crença de que tudo prospera a favor daqueles que amam por si só, e que carregam a verdadeira essência do amor consigo.

Sábios os que mantêm amizades verdadeiras e que não estão sozinhos no mundo, porque aprenderam o significado de doar-se sem limitações.
Sábios os que enxergam com a alma a luz que habita nas pessoas que estão ao seu redor, pois são estes os verdadeiros olhos que veem o que é importante e o que não é em nossas vidas.

Felizes dos que podem voltar a sorrir para as pessoas que algum dia lhes feriu.

Amados os que podem dar amor porque carregam ele em si como fonte inesgotável de leveza.
Tão abundante que neles habita a certeza de que tudo o que é bom, sempre encontrará um jeito de voltar.

Então, em dias como o de hoje em que me pego admirando minha xícara de café e pensando: "Não deveríamos temer tanto. Deveríamos ser mais corajosos ao ponto de enfrentar a vida e nossos sonhos. A ponto de saber que nem tudo é feito pra durar, mas as coisas que conquistamos com a leveza de nosso coração, ah... Essas duram para sempre.".

E em meio aos devaneios que nunca me deixam, fica aqui um beijo cheio de esperança de dias mais felizes.

Com amor, Angel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário